Doria pede apuração imediata após obra da Linha 6 do metrô desmoronar
Governador de SP usou as redes sociais para falar sobre o acidente que aconteceu na Marginal Tietê, nesta terça-feira (1/2)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, se manifestou sobre o desmoronamento na obra da linha 6 do metrô de SP, conhecida como linha laranja. Uma cratera se abriu na Marginal Tietê, na manhã desta terça-feira (1/2).
Em seu perfil no Twitter, Doria afirmou que pediu uma apuração imediata das causas do desmoronamento e ainda que a concessionária elabore um plano imediato para a obra.
“Na manhã de hoje ocorreu um desmoronamento em parte da obra da Linha 6 do Metrô, que interditou trecho da Marginal Tietê. Não há registro de vítimas”, escreveu o governador antes de afirmar que pediu uma investigação:
“Determinei a imediata apuração das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”.
Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível.
— João Doria (@jdoriajr) February 1, 2022
Acidente
O acidente na Linha 6 do metrô de SP aconteceu perto de um canteiro de obras e abriu uma cratera na Marginal Tietê, que acabou interditada nesta manhã.
O deslizamento estaria relacionado ao trabalho de escavação realizado pela máquina conhecida como Tatuzão (equipamento subterrâneo de perfuração do solo) que teria atingido alguma tubulação da Sabesp e, desta forma, causado a inundação do local onde a obra estava em andamento.
Questionada pelo Metrópoles, a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo afirmou que é improvável que o acidente tenha relação com a escavação feita pelo “tatuzão”.
Na mesma nota, a pasta afirmou que, “tão logo tomou conhecimento do incidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, determinou o isolamento de todo o perímetro e enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência”.