metropoles.com

Doria ordena retorno, mas só 24% das escolas estaduais podem manter distanciamento

A partir de novembro, todas as escolas voltam ao ensino presencial, sem rodízio, pois distanciamento não será mais obrigatório

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Estudantes acompanhados dos pais
1 de 1 Estudantes acompanhados dos pais - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou o retorno do ensino presencial na rede estadual, mas só 1.251 escolas estaduais (24% da rede) conseguem receber todos os alunos mantendo o distanciamento mínimo de 1 metro entre eles e, por isso, poderão encerrar aulas remotas e retomar integralmente as aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (18/10), informou a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

Para o restante das escolas (76%), que não conseguem receber todos os estudantes ao mesmo tempo e manter esse distanciamento mínimo de 1 metro entre eles, continua em vigor o rodízio entre aulas presenciais e remotas até 3 de novembro, quando todas terão de encerrar o regime à distância e o distanciamento não será mais obrigatório.

O Governo de São Paulo avaliou que a partir de novembro não será mais necessário manter a exigência de distanciamento entre alunos, pelo avanço da vacinação no estado e pela redução do número de casos de coronavírus.

Conselho vai avaliar sobre escolas privadas

O Conselho Estadual de Educação ainda vai deliberar como será o retorno 100% presencial de escolas privadas, mas já há instituições que retornaram rodízio entre presencial e remoto.

De todo jeito, nas aulas presenciais é ainda exigido o uso obrigatório de máscara por estudantes e funcionários, assim como o fornecimento de álcool em gel nas escolas e de equipamentos de proteção individual para professores e funcionários.

O Governo de São Paulo já tinha decretado o retorno às aulas presenciais desde agosto – escolas sem espaço suficiente já estavam em rodízio desde então. Também na ocasião o governo reduziu o distanciamento mínimo entre as carteiras de 1,5 metro para 1 metro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?