Doria nega possibilidade de adotar medidas restritivas contra Covid
Embora número de pessoas contaminadas ainda esteja em alta no estado, secretário de saúde diz que cai há 10 dias a ocupação de leitos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – No meio de um crescimento de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) negou a possibilidade de adotar novas medidas restritivas.
“Não é hora de restrição. Agora é hora de vacinação”, disse Doria. “Nosso comitê científico não recomenda isso”, acrescentou.
Doria fez o comentário em visita a Aguaí, no interior de São Paulo, neste sábado (12/2).
“O que nós precisamos é que a população se vacine”, continuou.
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que as internações em enfermarias e UTIs de hospitais estão em queda há 10 dias. Ele relatou que há 68% de ocupação de leitos atualmente, contra 75% de ocupação na região metropolitana paulista na semana passada.
Gorinchteyn afirmou ainda que o estado de São Paulo ultrapassou no dia 29 de janeiro o pico de contágio da Ômicron, a cepa mais contagiosa do coronavírus, que se dissemina desde dezembro.
“Isso significa 20% a menos de pacientes desde o pico da terceira onda no dia 29 de janeiro”, afirmou o secretário de saúde.