metropoles.com

Doria nega possibilidade de adotar medidas restritivas contra Covid

Embora número de pessoas contaminadas ainda esteja em alta no estado, secretário de saúde diz que cai há 10 dias a ocupação de leitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O governador João Doria (PSDB), apresenta nesta tarde de quarta-feira (09), em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, informações sobre o combate ao coronavírus (Covid-19)
1 de 1 O governador João Doria (PSDB), apresenta nesta tarde de quarta-feira (09), em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, informações sobre o combate ao coronavírus (Covid-19) - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – No meio de um crescimento de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, o governador João Doria (PSDB) negou a possibilidade de adotar novas medidas restritivas.

“Não é hora de restrição. Agora é hora de vacinação”, disse Doria. “Nosso comitê científico não recomenda isso”, acrescentou.

Doria fez o comentário em visita a Aguaí, no interior de São Paulo, neste sábado (12/2).

“O que nós precisamos é que a população se vacine”, continuou.

O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que as internações em enfermarias e UTIs de hospitais estão em queda há 10 dias. Ele relatou que há 68% de ocupação de leitos atualmente, contra 75% de ocupação na região metropolitana paulista na semana passada.

Gorinchteyn afirmou ainda que o estado de São Paulo ultrapassou no dia 29 de janeiro o pico de contágio da Ômicron, a cepa mais contagiosa do coronavírus, que se dissemina desde dezembro.

“Isso significa 20% a menos de pacientes desde o pico da terceira onda no dia 29 de janeiro”, afirmou o secretário de saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?