Doria: “Não é hora de passear de moto. É hora de providenciar vacina”
No último domingo, o presidente Jair Bolsonaro promoveu mais uma vez um passeio de moto, provocando aglomeração
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após uma longa apresentação do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, sobre os impactos positivo da vacinação, o governador pediu mais imunizantes.
“Amigos e amigas, não é hora de passear de moto, de jet-ski. É hora de providenciar vacinas”, disse nesta quarta-feira (26/5).
A fala de Doria faz referência ao passeio de moto promovido pelo presidente no Rio de Janeiro no último fim de semana, provocando aglomeração. Um evento semelhante havia ocorrido em Brasília no Dia das Mães, e há previsão de que se repita em São Paulo e Minas Gerais.
Após o passeio na capital carioca, Bolsonaro posou para fotos com um grupo de motoqueiro. Ele também discursou ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ambos estavam sem máscara.
“O melhor exemplo que um dirigente público pode dar, que uma pessoa com critério mínimo, deve oferecer é não aglomerar de forma alguma”, disse o governador.