Compartilhar notícia
São Paulo – A visitação de cemitérios no Dia de Finados, em 2 novembro, foi liberado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, que reúne médicos e especialistas. A decisão sobre a abertura ao público, no entanto, caberá a cada município.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26/10) pelo governador de São Paulo, João Doria. “O centro não estabeleceu nenhuma restrição de visitação para o dia 2 de novembro, porém, recomenda que as pessoas usem máscaras ao ingressarem nos cemitérios, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social de 1,5 metro para uma ou mais pessoas”, afirmou, em coletiva.
Reabertura dos parques estaduais
O governo de São Paulo anunciou ainda a reabertura dos parques estaduais a partir do próximo sábado (31/10) todos os parques estaduais paulistas aos finais de semana. Na capital, poderão voltar a funcionar todos os dias os parques Villa-Lobos, da Água Branca, Horto Florestal, Parque da Juventude, Parque Ecológico do Tietê, Manoel Pitta e Guarapiranga.
A autorização pela vigilância sanitária para a reabertura dos parques da capital aos fins de semana foi anunciada na manhã desta segunda-feira pela prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em uma visita ao Parque do Ibirapuera.