metropoles.com

Doria encontra embaixador para “manter verdade” após Bolsonaro afagar China

“Surfar sobre algo que não é verdadeiro é boa conduta, por essa razão colocamos aqui o embaixador da China”, disse Doria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O Governador João Doria (PSDB) participa de reunião virtual com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo.
1 de 1 O Governador João Doria (PSDB) participa de reunião virtual com o Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, zona sul de São Paulo. - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar a liberação de mais insumos para a Cornavac e agradecer a China, o governador de São Paulo, João Doria, reclamou da postura do governo federal e se encontrou nesta terça-feira (26/1) com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para “manter a verdade”.

“Surfar sobre algo que não é verdadeiro é boa conduta, por essa razão colocamos aqui o embaixador da China. (…) É a verdade com a verdade, apenas isso que desejamos manter e preservar”, disse o governador.

Ele disse ainda que, apesar das declarações do presidente e dos filhos contra a China e de todas as adversidades, “conseguimos trazer a vacina ao Brasil e vacinar milhões de brasileiros”. Na segunda, após a manifestação de Bolsonaro, o governador já havia afirmado que o governo federal não havia ajudado na importação de insumos.

Ao fim do encontro com Doria, o embaixador da China, Yang Wanming, afirmou à imprensa, por meio de videoconferência, que as vacinas são “a arma para conter a pandemia e manter a saúde do povo”. Ele também criticou a briga política em torno do imunizante, sem fazer alfinetadas diretas ao governo federal, e disse que a China mantém relação amistosa e tradicional com o Brasil.

O embaixador afirmou ainda que a parte chinesa está disposta a manter a comunicação aberta com o governo federal e o estado de São Paulo, além de estar empenhada em apoiar a parceria entre a Sinovac e o Butantan, responsável pela produção da vacina contra a Covid-19.

A expectativa é que esses 5,4 mil litros de insumo para a produção da Coronavac cheguem ao Brasil no próximo dia 3. Há ainda a previsão do envio de mais 5,6 milhões de litros nos próximos dias.

 

11 imagens
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já admite abandonar corrida ao Planalto e disputar reeleição no estado
1 de 11

2 de 11

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já admite abandonar corrida ao Planalto e disputar reeleição no estado

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 11

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 11

5 de 11

6 de 11

7 de 11

8 de 11

Fábio Vieira/Metrópoles
9 de 11

Carregamento de Coronavac chega ao Brasil

Fábio Vieira/Metrópoles
10 de 11

11 de 11

O governador João Doria anunciou eficácia de 78% da Coronavac para casos leves da doença

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?