metropoles.com

Doria elogia MP de Bolsonaro que suspendia contratos sem salários

Depoimento foi dado minutos antes da revogação da proposta. Governador e presidente têm se desentendido por conta do combate ao coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se mostrou favorável à Medida Provisória (MP) que permitia a suspensão do contrato de trabalho por até quatro meses. A proposta foi editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesse domingo (22/03), mas teve o artigo mais polêmico revogado nesta segunda-feira (23/03), por pressão de muitos integrantes da sociedade civil e do Congresso Nacional. 

“Foi acertada a medida do governo federal e do presidente Jair Bolsonaro que permite a suspensão de contratos de trabalho, evitando demissões em massa”, disse o governador paulista, no Palácio dos Bandeirantes.

Doria foi um dos poucos políticos que acatou a ideia da presidência, além da classe empresarial. Para ele, qualquer medida legal e institucional que sirva para “preservar o emprego e evitar demissões em massa” é “bem-vinda”.

O cancelamento dos contratos é uma das sete ações da MP para flexibilizar as relações entre patrão e empregado. Na prática, a medida suspenderia o salário dos funcionários nesse período de tempo.

Os mandatários têm trocado farpas recentemente por conta das medidas adotadas para prevenção do coronavírus. Mais cedo, Doria criticou Bolsonaro ao dizer que as ações do chefe do Executivo federal não são o que “se espera de um presidente”.

“Esse não é o procedimento que se espera de um presidente da República, de um mandatário que tem a obrigação de liderar a defesa dos brasileiros e cuidar da saúde da população. Não é com brigas e afastamentos que vamos construir unidade, principalmente em um momento difícil como este”, destacou o tucano, ao dizer que o país está passando pelo momento mais difícil da história.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?