Doria é vacinado por Mônica Calazans, a 1ª brasileira a ser imunizada
Mônica Calazans foi vacinada em janeiro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, foi vacinado nesta sexta-feira (7/5) contra Covid-19. Quem aplicou a primeira dose da Coronavac foi a enfermeira Mônica Calazans, a primeira brasileira a ser imunizada, em janeiro deste ano.
Muito feliz de estar vacinado. E o detalhe: de calça apertada. 💉👖😀 pic.twitter.com/dqAWPMW77d
— João Doria (@jdoriajr) May 7, 2021
“Tô muito feliz. Olha, tomei a vacina no braço, a calça apertada”, disse, rindo, em referência às piadas que são feitas com ele.
Confira as imagens:
Mais de 3 meses após ser a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19, a enfermeira Monica Calazans aplicou hoje a primeira dose da Coronovac no governador João Dória.
🎥: @SamPancher pic.twitter.com/WkMi3ZjKtW
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) May 7, 2021
Doria tem 63 anos e podia ter sido imunizado desde o fim de abril, mas como havia tomado a vacina da gripe, cumpriu orientação médica e esperou o intervalo de 15 dias.
Nesta sexta, o governador anunciou que o estado vai vacinar contra a Covid-19, a partir do dia 14, as pessoas com idade entre 50 e 54 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
No dia 11, o estado inicia a imunização de pessoas com deficiência com idade entre 55 e 59 anos e de grávidas acima de 18 anos. Já no dia 12, será vez das pessoas com comorbidades acima de 55 anos.
Também no dia 11, o estado começa a vacinar os metroviários. Para o dia 10 está prevista a aplicação de doses para pessoas com Síndrome de Down, pacientes em terapia real e transplantados.