Doria é atacado por causa de Coronavac após morte de Tarcísio Meira
Perfis bolsonaristas questionaram eficácia da vacina, pois ator – morto nesta quinta por Covid – tomou as duas doses; infectologista explica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após a morte do ator Tarcísio Meira, vítima da Covid-19, nesta quinta-feira (12/8), bolsonaristas usaram o Twitter para atacar a Coronavac e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O ator tomou as duas doses recomendadas do imunizante desenvolvido pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
No Twitter, alguns perfis usaram a hashtag #DoriaGenocida e questionaram a eficácia da Coronavac, defendida pelo governador.
No entanto, uma pesquisa chilena mostra que, entre aqueles que foram imunizados com as duas doses da Coronavac, a eficácia da vacina é de 65,9% para a prevenção da Covid-19.
Além disso, a análise mostrou que o imunizante garante 87,5% de eficácia para a prevenção da hospitalização; 90,3% para a prevenção de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); e 86,3% para a prevenção de morte causada pelo vírus.
Estelionato! As autoridades irão cobrar isso do Agripino Dória?
"CHANCE ZERO DE MORRER"
E o Butantan que disse que não teriam 3° dose de Coronavac?
Alguém vai fazer alguma coisa? https://t.co/aQxPJlncKr— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) August 12, 2021
Doria fez propaganda enganosa com vidas #DoriaGenocida pic.twitter.com/8VLflAgSQl
— Lu Sapori🇧🇷🌎 (@ALLuSapelli) August 12, 2021