Doria diz que vai negociar com Pfizer compra de vacina para crianças
Anvisa aprovou imunizante contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mas é necessário comprar doses específicas para este público
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador João Doria (PSDB) determinou a negociação com a Pfizer para compra de vacinas contra a Covid-19 para crianças pelo estado de São Paulo. A decisão ocorre um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso do imunizante da farmacêutica para o público de 5 a 11 anos.
A Secretaria Estadual de Saúde enviou um ofício para a farmacêutica manifestando interesse em adquirir as doses da vacina e aguarda retorno.
Na noite da última quinta-feira (16/12), a Secretaria também oficiou o Ministério da Saúde para que comece imediatamente a vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer.
Isso porque, apesar da aprovação da Anvisa, não há previsão de quando a imunização desse público vai começar porque será necessário que o governo federal compre uma versão específica da vacina, com dosagens diferentes especialmente para crianças.