metropoles.com

Doria diz que vacinará toda população de SP até o fim do ano

“Vamos seguir o Plano Nacional de Imunização. E onde o plano nacional não atuar, o plano estadual vai”, disse o governador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
João Doria
1 de 1 João Doria - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (2/2) que o governo do estado vai complementar o plano nacional de vacinação, onde o Ministério da Saúde não atuar, e vai vacinar toda população até o fim do ano.

“[Vamos vacinar toda população] Até o final do ano, sim. Aqui nós vamos vacinar com a vacina do Butantan e vamos seguir o Plano Nacional de Imunização. Mas eu já preveni: onde o plano nacional falhar, o plano estadual vai atuar. Já fizemos isso. (…) Por que a exclusão dos quilombolas? Só por que são negros, são pobres, não podem bajular o presidente Jair Bolsonaro? Nós aqui vacinamos e faremos isso sempre que houver erro, equívocos ou omissões”, disse em entrevista ao Uol.

O governador voltou a pedir que o governo federal compre mais vacinas. “O governo federal errou, e errou feio, ao escolher uma vacina. Hoje, o que sustenta o programa nacional é a vacina do Butantan, que chegou a ser proibida pelo presidente Jair Bolsonaro. Esse é o enfrentamento. Precisamos de mais vacinas“, disse.

10 imagens
1 de 10

2 de 10

3 de 10

4 de 10

5 de 10

6 de 10

7 de 10

8 de 10

9 de 10

10 de 10

Doria, que tem protagonizado uma guerra política com o presidente Jair Bolsonaro, afirmou ainda que o governo federal tem culpa nas mortes por Covid-19. Ele acusou o presidente de sabotar a vacina do Instituto Butantan e de estar “caminhando” para ser classificado como “genocida”.

Até às 14h30 desta terça, São Paulo havia vacinado 486 mil pessoas. A capital é o município com mais pessoas imunizadas, 126 mil; seguida de Campinas, com 26 mil; e de São Bernardo do Campo, com 14 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?