Doria diz que criança sem vaga em escola será matriculada em 10 dias
Capital tem déficit de 5 mil vagas para o primeiro ano do ensino fundamental nas escolas públicas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador João Doria (PSDB) afirmou nesta terça-feira (8/2) que em até 10 dias vai resolver a falta de vagas no primeiro ano do ensino fundamental que atinge 5.020 crianças na cidade de São Paulo.
“É uma ação que está sendo feita em conjunto com a cidade de São Paulo. Nas classes onde tínhamos 30 alunos, passam a ter 33 alunos, isso não compromete a qualidade do ensino, o conforto, o distanciamento e nem a qualidade das aulas, e isso permite o atendimento deste universo de alunos que estão sem vagas”, disse o governador.
“Não faltarão vagas e eles serão atendidos dentro dos próximos 10 dias, o remanejamento necessário será feito na rede pública estadual e municipal. No máximo até o dia 20, para usar uma data precisa”, falou o governador.
O problema atinge todas as regiões da capital, em escolas estaduais e municipais, e foi causado após a expansão do programa de ensino integral do governo estadual, que diminuiu a oferta de salas de aula. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo, que informou que o déficit chega a 14 mil vagas.
Na última sexta (4/2), o Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) oficiou as secretarias municipal e estadual da Educação de São Paulo para se manifestarem sobre a falta de vagas nas escolas.