Com aval para testes, Doria diz já ter 10 milhões de doses da Butanvac
“Tão logo os estudos comprovem a eficiência e eficácia da Butanvac, ela vai para o braço dos brasileiros”, disse o governador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, comemorou nesta nesta quarta-feira (7/7) a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início dos testes clínicos da Butanvac. De acordo com ele, já foram produzidas 10 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 com produção 100% nacional, pelo Instituto Butantan.
Veja a publicação:
A @anvisa_oficial deu aval para o Instituto Butantan iniciar estudos clínicos das fases 1 e 2 da Butanvac. Já foram produzidas 10 milhões de doses. Tão logo os estudos comprovem a eficiência e eficácia da Butanvac, ela vai para o braço dos brasileiros. #ObrigadoAnvisa 💉💉💉
— João Doria (@jdoriajr) July 7, 2021
Nesta quarta, a Anvisa afirmou que os dados apresentados pelo Instituto Butantan são suficientes dar início à pesquisa. O protocolo clínico do estudo já tinha sido aprovado em 9/6, mas a aplicação em humanos dependia de informações pendentes sobre a inativação do vírus.
A primeira etapa do estudo vai vacinar 400 voluntários. As próximas fases devem testar a fórmula em seis mil pessoas, no total. Todos os participantes devem ter mais de 18 anos.