Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou nas redes sociais uma peça publicitária para divulgar a Coronavac, “a vacina do Butantan”, e promover a campanha de vacinação contra a Covid-19. Em disputa política com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Doria conseguiu no domingo fazer a foto ao lado da primeira pessoa vacinada no Brasil.
O vídeo produzido pelo governo de São Paulo diz que a “vacina do Butantan não é só a vacina que vence o coronavírus. É a vacina que vence a incerteza, que devolve a esperança, que devolve sorrisos, que vai devolver encontros. É a vacina que une todos nós em torno do mesmo objetivo: acabar de vez com a Covid-19”.
“Vacine-se por você, pela sua família, pelos seus amigos e por quem você nem conhece, mas quer o mesmo que você. Se a vacina é do Butantan, você pode confiar. É do Butantan. É de São Paulo, é do Brasil”, finaliza o comercial.
O Governo de São Paulo lançou neste domingo o site https://t.co/5g1TSvDMem para agilizar a campanha de vacinação contra o COVID-19 no estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Compartilhe com seus amigos e familiares. pic.twitter.com/UeOH5ABQp2
— João Doria (@jdoriajr) January 18, 2021
A peça também pede que as pessoas fiquem atentas ao calendário de vacinação e promove o site criado pelo governo estadual para pré-cadastro de interessados em receber as doses. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde e indígenas.
“O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade”, diz o governo de São Paulo.
Quem não conseguir fazer o pré-cadastro também será vacinado. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos locais de trabalho.