metropoles.com

Doria pede desculpas a Lula, mas ressalta não ter “mudado convicções”

Ex-governador de São Paulo, João Doria pediu desculpas ao mandatário cinco anos após ter comemorado a prisão dele em 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Joao Doria
1 de 1 Joao Doria - Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Em Brasília para a solenidade de posse do ministro Luís Roberto Barroso como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido) afirmou que o pedido de desculpas que fez ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não significa que ele tenha mudado as próprias convicções.

“Ao pedir desculpas ao presidente Lula pelos excessos que cometi, não tenho nenhum problema em admitir que esses excessos ofenderam ao presidente Lula e representaram um passo inadequado de minha parte ao fazer referências a ele”, declarou Doria à imprensa, após a solenidade no STF.

Ele prosseguiu, afirmando que agora está em paz com a própria consciência. “Isso não significa que eu tenha mudado as minhas convicções, nem é preciso fazer isso para reconhecer os valores e ter senso de justiça”, prosseguiu.

Cinco anos depois de falas polêmicas contra o atual titular do Planalto, Doria pediu desculpas ao mandatário por comemorar a prisão do petista, em abril de 2018. Na ocasião, ele afirmou que a condenação de Lula “lavava a alma dos bons brasileiros”.

“Aquilo foi uma declaração imprópria, e eu não tenho problema em reconhecer. Isso me ajuda a ser uma pessoa melhor, mais respeitada. Eu sei pedir desculpas, sei reconhecer quando eu erro. Não foi uma declaração adequada”, disse em entrevista ao Flow Podcast, na última segunda-feira (25/9).

A mensagem, que agora é motivo de pedido de desculpa, foi divulgada por Doria nas redes sociais logo após a transferência de Lula para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

A condenação do presidente na Operação Lava Jato foi anulada depois pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?