metropoles.com

Doria determina substituição de doses da Coronavac suspensas pela Anvisa

Butantan deverá providenciar as novas doses com a Sinovac; Anvisa interditou 12 milhões de vacinas produzidas em laboratório não autorizado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
João Doria lançamento de novos projetos pedagógicos da Educação em SP
1 de 1 João Doria lançamento de novos projetos pedagógicos da Educação em SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador João Doria (PSDB) determinou que o Instituto Butantan substitua as doses de Coronavac de lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Butantan deverá providenciar novas doses junto à farmacêutica Sinovac, da China, que produz o imunizante.

As primeiras 6,9 milhões de doses para substituir as interditadas serão entregues nesta quarta-feira (15/9) ao Ministério da Saúde. Elas foram produzidas pelo próprio Butantan com IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) proveniente de fábrica na China certificada pela Anvisa.

Já um outro lote com 5 milhões de doses prontas chegará a São Paulo na próxima semana e também foi produzido na fábrica da Sinovac vistoriada pela Anvisa.

Em 4 de setembro, a Anvisa interditou lotes de mais de 12 milhões de doses da vacina Coronavac porque foram envasados em um laboratório não autorizado pelo órgão brasileiro. O problema foi constatado pelo Butantan, responsável pela distribuição do produto em território nacional, e comunicado à agência.

Na semana passada, Doria e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disseram que não houve nenhuma intercorrência no estado causada pela aplicação de doses da Coronavac que fazem parte dos lotes suspensos.

Gorinchteyn afirmou que a população pode ficar “absolutamente tranquila com a qualidade dos lotes que foram suspensos”, pois todos passaram por um “rígido controle de qualidade do Instituto Butantan e da Fiocruz”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?