metropoles.com

Doria defende Uip e alfineta Bolsonaro: “Respeito com os médicos”

Em coletiva de imprensa, ele comentou que não foi dos profissionais da saúde que se ouviu que o coronavírus é apenas uma “gripezinha”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Leo Franco / AgNews
João Dória
1 de 1 João Dória - Foto: Leo Franco / AgNews

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) defendeu a classe médica e alfinetou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao dizer que não foi dos profissionais da saúde que se ouviu que o coronavírus é apenas uma “gripezinha“. O depoimento foi feito nesta quarta-feira (08/04), em coletiva de imprensa.

Na fala, ele defendeu o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o infectologista David Uip, ambos criticados pelo mandatário do país. 

“Não foram os médicos, não foi o ministro Mandetta, não foi o David Uip ou o secretário Germann ou nenhum médico no Brasil que afirmou por várias vezes que a gravíssima crise era apenas uma ‘gripezinha’. Nenhum brasileiro ouviu isso de um médico – portanto respeito com os médicos do Brasil”, afirmou.

Ainda, ele insinuou que os ataques aos médicos são incentivados pelo “gabinete do ódio em Brasilia”, se referindo à equipe de comunicação em redes sociais instalada no Palácio do Planalto mas, ainda assim, subordinada ao vereador pelo Rio de Janeiro e segundo filho do presidente Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Por fim, Doria criticou diretamente Bolsonaro. “Quando o senhor precisou de atendimento médico, o senhor veio para São Paulo e foi atendido pelos mesmos médicos que fazem parte da equipe que o doutor David Uip participa até hoje. O senhor agradeceu aos médicos que ajudaram a salvar a sua vida e são esses médicos que estão salvando outras vidas agora”, disparou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?