“Deplorável”: Doria critica tucanos que votaram por voto impresso
“Considero deplorável, seja quem for, de qualquer partido nesta iniciativa do voto impresso”; PSDB teve 14 votos a favor da proposta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de “deplorável” e lamentou os deputados de seu partido que votaram a favor do voto impresso em votação na Câmara dos Deputados, ocorrida na noite da última terça-feira (10/8).
“Considero deplorável, seja quem for, de qualquer partido nesta iniciativa do voto impresso”, falou. O PSDB orientou voto contrário à proposta, mas 14 parlamentares do partido votaram sim.
Doria ainda aproveitou para defender a urna eletrônica. “O voto eletrônico na urna tem demonstrado a sua eficiência, sua capacidade de não ser violado. O próprio PSDB fez uma ampla auditagem em 2014, com uma equipe de auditores americanos e brasileiros, e não constatou nada. A urna é inviolável”, disse.
O tucano ressaltou que os sete deputados federais do PSDB de São Paulo votaram contra a PEC do voto impresso e criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defensor da proposta.
“Não há razão para mudar, principalmente porque a índole que motivou o governo federal e do presidente Jair Bolsonaro a tentar mudar não foi de índole de proteger o voto, foi de colocar em dúvida o processo democrático”, falou.