Doria critica “incompetência” e “ameaça à democracia”: “Cala-te, Bolsonaro”
Bolsonaro voltou a enaltecer o “poder” dos militares: “Forças Armadas decidem se o povo viverá na democracia ou não”, disse o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O governador paulista João Doria (PSDB) foi às redes sociais no início da noite desta segunda (18/1) para reagir ao que considera um ataque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) às instituições democráticas. Para Bolsonaro, “quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas”.
Doria respondeu em tom duro e ainda fez uma versão em inglês da postagem contra seu adversário político.
Veja:
Obstáculo para o socialismo
Em conversa com apoiadores, no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo federal também disse que o Brasil “ainda” tem liberdade, mas que “tudo pode mudar” se a população não reconhecer o valor dos militares.
Sem se referir a quem, Bolsonaro disse que “querem levar o Brasil para o socialismo”.
“Nós, militares, somos o último obstáculo para o socialismo. Quem decide se um povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as suas Forças Armadas. Não tem ditadura onde as Forças Armadas não apoiam. No Brasil, temos liberdade ainda. Se nós não reconhecermos o valor desses homens e mulheres que estão lá, tudo pode mudar”, declarou o presidente.