Doria confirma que convidou Luana Araújo para atuar em São Paulo
Encantado com “depoimento brilhante” da médica para a CPI da Covid, tucano abriu oportunidade para Araújo no Centro de Contingência de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador João Doria (PSDB) confirmou nesta sexta-feira (4/6) que convidou a médica infectologista Luana Araújo para atuar no Centro de Contingência do Coronavírus paulista. A informação tinha sido antecipada pelo colunista Igor Gadelha, no Metrópoles.
Luana Araújo chamou a atenção em depoimento à CPI da Covid-19, quando afirmou que teve seu trabalho no Ministério da Saúde cerceado por fazer críticas a remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19, como cloroquina e ivermectina, e que eram defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pela militância bolsonarista. Ela foi descartada antes mesmo de ser nomeada.
João Doria declarou em entrevista a jornalistas nesta sexta que considerou o depoimento de Araújo “brilhante” e que telefonou para a médica com o objetivo de convidá-la a trabalhar no governo paulista.
“É claro que a deixei à vontade, com um tempo para pensar a respeito, mas confirmo que houve esse convite”, declarou Doria.
O centro de contingência paulista trabalha analisando dados de isolamento e circulação da população, além das estatísticas de mortalidade e de uso do sistema hospitalar. Além disso, o centro orienta o Plano São Paulo, que determina abertura e fechamento de atividades por todo o estado.
Segundo Doria, Luana Araújo ainda não confirmou se topará o novo emprego.