Doria cobra por doses da Pfizer para vacinar crianças “imediatamente”
Governo de SP divulgou layout de carteira de vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos. Início depende do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo João Doria (PSDB) voltou a cobrar o Ministério da Saúde pela compra das doses da vacina da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Doria divulgou o layout da carteira de vacinação especialmente para o público infantil no estado.
Precisamos vacinar nossas crianças! A carteirinha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos já está pronta em SP. Aguardamos a aprovação da Coronavac pela Anvisa ou importação da vacina da Pfizer pelo Governo Federal. E iniciaremos a vacinação imediatamente. #VacinaJá pic.twitter.com/Tl0W6UcPOb
— João Doria (@jdoriajr) December 27, 2021
O governo paulista informou que cerca de 4,5 milhões crianças devem ser vacinadas contra a Covid no estado.
Em 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que a Pfizer seja aplicada em crianças. Agora, cabe ao Ministério da Saúde importar as vacinas específicas para este grupo, que tem especificidades como dosagens menores.
O ministro Marcelo Queiroga já anunciou que o início da vacinação será em 10 de janeiro, mas vai exigir prescrição médica. A condicionante, entretanto, não será repetida pelos governadores: 16 estados e o Distrito Federal já anunciaram que não vão exigir prescrição médica para vacinar crianças.