Doria cobra Ministério da Saúde sobre vacinas da Janssen estocadas
Vacinas foram doadas pelo governo americano e estão disponíveis desde o último dia 25
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou o Ministério da Saúde sobre a entrega de doses da vacina Janssen que estão estocadas desde o último dia 25, quando o lote chegou ao país após ter sido doado pelo governo americano.
De acordo com o tucano, são 3 milhões de doses que estão paradas, “enquanto as pessoas esperam a vacina no braço”. Desse total, 678 mil doses irão para o estado de São Paulo integrar o Programa Estadual de Imunização.
Na semana passada, a capital paulista enfrentou um apagão na vacinação por falta de doses. O programa de imunização teve que ser paralisado por um dia e retomado em um ritmo mais lento, com confirmação de datas para a população de até 41 anos. Doria estipulou o dia 15 de setembro como a data limite para toda a população adulta do estado estar imunizada.
Como o Metrópoles noticiou com exclusividade, na semana do apagão de doses a capital recebeu metade das doses necessárias para cumprir o calendário estipulado.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que aguarda liberação dos lotes pela Anvisa. “A expectativa é de que a liberação seja realizada ainda hoje para que a distribuição seja feita em até 48 horas”, segundo a nota.