Doria canta vitória e projeta ganhar prévias no primeiro turno
Entre filiados do PSDB, o paulista projeta vitória nesse sábado (27/11) de 67% contra 31% de Leite
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, aposta em uma vitória de 61,39% nas prévias do PSDB, que serão concluídas nesse sábado (27/11). De acordo com uma sondagem eleitoral realizada por sua campanha, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seu principal adversário, ficará com 36,77% , enquanto o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio deve conseguir 0,98%.
No levantamento, a campanha considera que sairá vitoriosa em todos os grupos: filiados, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, governadores e vice-governadores e senadores.
No Grupo 4, que inclui governadores e vices, senadores, deputados federais e ex-presidentes, o paulista prevê uma vitória apertada: 51,9% para Doria, 46,1% para Leite e 2% para Virgílio.
Já entre os filiados, a pesquisa mostra Doria com 67,6%, Leite com 31,3% e Virgílio com 1,1%.
São 44.700 filiados cadastrados para votarem nas prévias, que tiveram início no último domingo (21/11). Por um problema no aplicativo, porém, somente 3 mil pessoas conseguiram votar de forma remota e o processo acabou adiado.
Nomes importantes do partido, como o senador licenciado José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, não conseguiram votar.
Procurada, a campanha de Leite não se manifestou até a publicação da reportagem. No dia 19 de novembro, às vésperas da primeira data das prévias, aliados do gaúcho projetavam uma vitória de 53% a 47% contra o paulista.