Doria anuncia Fórmula 1 em interlagos até 2025: “Grande vitória para SP”
O presidente Jair Bolsonaro vinha negociando a ida da prova internacional para um autódromo no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Repetindo várias vezes que é uma “grande vitória para São Paulo”, o governador João Doria (PSDB) anunciou no início da tarde desta quinta-feira (12/11) que a prefeitura da capital fechou acordo com os organizadores da Fórmula 1 para realizar o Grande Prêmio do Brasil no autódromo paulistano de Interlagos até 2025, renovando um contrato de décadas.
Doria não disse quem é o derrotado se São Paulo teve uma vitória, mas o sujeito oculto dessa comemoração é o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou, na terça-feira (10/11), ao compartilhar a informação de que a Anvisa suspendeu os estudos clínicos da vacina Coronavac, ter ganhado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Os testes foram liberados no dia seguinte pela agência, mas a relação entre os dos políticos piorou.
“No caso de São Paulo, estamos vencendo a Covid até aqui, e queremos continuar vencendo”, avaliou ele, apesar de o estado ser o epicentro da epidemia no país e ter registrado 40 mil mortos, entre os mais de 160 mil no país.
“Ninguém comemora a morte, ninguém em sã consciência comemora a morte”, criticou ainda Doria, mas também evitando citar o nome de Bolsonaro.
A corrida
E Doria pode comemorar a “vitória” no caso da Fórmula 1 porque o presidente Jair Bolsonaro vinha abertamente advogando pela migração do evento automobilístico para um autódromo a ser construído no Rio de Janeiro, seu domicílio eleitoral.
Em junho do ano passado, Bolsonaro chegou a dizer que havia “99% de chance” de a corrida ir para o estado vizinho.
“Foi a vitória do bom senso, do equilíbrio, de quem não fez especulações nem projeções artificiais”, comemorou o governador tucano.