Doria anuncia ampliação da quarentena em SP até 10 de maio
Governador do estado, João Doria, informou que a medida vale para os 645 municípios, mesmo diante da pressão de alguns prefeitos
atualizado
Compartilhar notícia
O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (17/04), a prorrogação da quarentena no estado em decorrência do aumento do número de casos do novo coronavírus. Agora, o isolamento vai até o dia 10 de maio. De acordo com o governador João Doria, a medida é uma forma de prevenir o colapso da saúde pública.
O decreto prevê o fechamento do comércio e de serviços não essenciais, como restaurantes, bares e lojas, que só podem funcionar por delivery ou retirada no local. “O crescimento tem sido exponencial. Há um mês, tínhamos a primeira morte em São Paulo. Hoje, são contabilizados 853 óbitos”, destacou.
O governador informou que a medida vale para os 645 municípios, ante a pressão que vem sofrendo de prefeitos do interior para a flexibilização do isolamento. “Não temos nenhum prazer em ampliar o período da quarentena, mas temos que respeita a ciência. Isso vai passar e depois vamos agir para recuperar a economia”, disse.
São Paulo é a região com o maior número de casos confirmados e óbitos do Brasil. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, são 11.568 pessoas que testaram positivo para a doença e 853 mortes.