Doria afirma que SP terá novas restrições para eventos com aglomeração
Governador descartou qualquer restrição no momento a serviços e comércios. Medidas serão detalhadas nessa quarta (12/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador João Doria (PSDB) disse nesta terça-feira (11/1) que São Paulo adotará restrições a eventos com grandes aglomerações, que serão anunciadas nessa quarta (12/1), devido ao aumento de casos de Covid-19. O governador, entretanto, descartou qualquer fechamento ou limitação a serviços e comércios.
“Não há neste momento nenhuma indicação, nenhuma necessidade de restrição e fechamento de comércios e serviços. Há, sim, cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscara todo o tempo. E vamos ter evidentemente restrições para eventos com grandes aglomerações, mas não para comércio e serviços, e o Comitê Científico já deliberou essa preocupação. Amanhã teremos novas informações”, afirmou o governador.
A fala foi feita durante coletiva de imprensa realizada em Monte Aprazível, cidade da região de São José do Rio Preto, onde ele anunciou investimentos em educação.
“Quero tranquilizar o setor de comércio e serviços, não há nenhuma indicação até o presente momento de que restrições poderiam ser implementadas. Mas vai exigir cuidado, esta nova cepa a Ômicron é a mais poderosa de transmissão da história”, acrescentou o mandatário paulista.