Doria afirma que haverá vacina de Covid-19 para todos em SP até fevereiro
O governador ressaltou ainda que o governo estadual já possui um plano alternativo de vacinação, caso a distribuição não seja feita pelo SUS
atualizado
Compartilhar notícia
Em anuncio feito nesta segunda-feira (21/9), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), garantiu que haverá vacina suficiente para imunizar toda a população de São Paulo até fevereiro de 2021.
“Aos brasileiros de São Paulo, sim, garanto que teremos a vacina, a Coronavac, para atender a totalidade da população de São Paulo, já ao final deste ano e ao longo dos dois primeiros meses de 2021, e vamos imunizá-los”, disse o governador.
Nesse domingo (21/9), nas redes sociais, o governador afirmou que o total de doses será de 46 milhões apenas em 2020.
“Ainda no mês de outubro receberemos as primeiras 5 milhões de doses da Coronavac. Até dezembro, já teremos 46 milhões de doses da vacina em São Paulo”, afirmou o governador.
Plano alternativo
O governador de São Paulo ressaltou ainda que o governo estadual já possui um plano alternativo de vacinação, caso a distribuição não seja feita pelo SUS.
“Temos, sim, um plano alternativo, mas preferimos acreditar num plano nacional, num plano que envolva o Ministério da Saúde. É nisso que nós temos trabalhado com o ministro Eduardo Pazuello. Não faz sentido acreditar que o Ministério da Saúde com seriedade, imagine que não vá ter um tratamento igual para todos os brasileiros”, ressaltou.
De acordo com o governador, não existirá preferência para alguns brasileiros em detrimento de outros na distribuição da vacina.
“Entendo que a imunização de todos os brasileiros é fundamental. A meu ver, não existem brasileiros de primeira classe, que tomam a vacina antes dos brasileiros de segunda classe, que tomam a vacina depois. E no meu entendimento também a vacina deve ser obrigatória”, concluiu o governador.