“Dor”: pai busca por filho que sumiu sem celular e carteira há 3 meses
Jovem de 21 anos desapareceu deixando apenas documento e telefone em Itaberaí (GO). Família vive angústia procurando em IMLs e matagais
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O desaparecimento do jovem José Augusto Pereira de Faria, de 21 anos, completou três meses no último domingo (27/3) para desespero de familiares. Ele foi visto pela última vez na porta da casa da tia em Itaberaí, cidade a 100 km da capital de Goiás, dois dias depois do Natal.
“Eu fico incansavelmente ligando nos IMLs para saber se deu entrada de algum corpo com as características dele. Nas folgas vou procurar na beira de rio, beira de estrada, lixão, mato… Fico peregrinando, procurando aqui e ali. Uma angústia só. É só dor e sofrimento, mais nada”, descreveu ao Metrópoles o pai do jovem, o vigilante Célio Teixeira.
Testemunhas relataram que viram o jovem em uma “jantinha”, local onde é servido prato de jantar com espetinho de churrasco. Em seguida, ele ficou na porta da casa de uma tia fumando um cigarro com um amigo. A tia viu o momento em que o amigo foi embora.
Quando o dia amanheceu, a tia de José Augusto encontrou apenas o celular, carteira e documentos do sobrinho. Ele nunca mais foi visto.
Investigação
Uma fonte chegou a afirmar que o jovem foi avistado na cidade vizinha de Itaguaru na virada de ano. O local foi averiguado por policiais e pela família, mas nada foi confirmado.
“É estranho uma pessoa sair por vontade própria deixando telefone, carteira, documento, dinheiro. Sair sem dinheiro, sem cartão de crédito, sem nada. É uma coisa sem fundamento”, afirmou Célio, pai do jovem desaparecido.
A Polícia Civil investiga o caso, segundo o pai do jovem, o celular de José Augusto foi desbloqueado e periciado, com autorização da família. Também houve a quebra de sigilo de e-mails do rapaz.
O delegado responsável pelo caso, Kleber Toledo, informou que a investigação está em andamento, mas que por ora não pode divulgar informações para não prejudicar. Segundo o investigador, se trata de um caso sensível.
A família pede que informações sobre o desaparecimento de José Augusto Pereira de Faria podem ser repassadas para os números (62) 9 9949-1441 e (62) 9 9824-1925.