metropoles.com

“Dor insuportável”, diz mãe de Bárbara, menina morta após ir à padaria

A menina foi encontrada morta nessa terça (2/8) por uma vizinha, com sinais de estrangulamento, na região de Belo Horizonte (MG)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Novos vídeos auxiliam reconstituição de últimos momentos de Bárbara Vitória
1 de 1 Novos vídeos auxiliam reconstituição de últimos momentos de Bárbara Vitória - Foto: Reprodução

O assassinato de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues (foto em destaque), 10 anos, chocou a cidade de Ribeirão da Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A menina saiu para comprar pão e não mais voltou. Foi achada morta em um matagal por uma vizinha da família, dois dias depois. Amparada por familiares e amigos, Luciene Vitalino, 34, mãe da vítima, esteve no local nessa terça-feira (2/7). E desabafou: “Esta dor é insuportável”.

A revolta e o medo tomaram conta dos vizinhos. Depois da tragédia, os moradores do bairro Mantiqueira, em Venda Nova, proibiram os filhos de irem para escola.

O caso ainda não foi solucionado. Bárbara saiu de casa no domingo (31/7), por volta das 17h30, para ir à padaria. Ela usava um short rosa e camisa listrada do Atlético Mineiro. A menina foi encontrada morta nessa terça por uma vizinha, com sinais de estrangulamento. Há suspeita de que tenha sido vítima de abuso sexual, uma vez que estava sem o short quando foi encontrada morta.

“Não sei falar o tamanho da dor que estou sentido. A única coisa que eu quero é justiça, eu quero esse cara preso. Se a justiça da terra não der certo, a de Deus vai dar”, disse a mãe, segundo reportagem do G1.

A menina foi à padaria perto de casa, em um trajeto que, segundo o pai, Rogério Lopes, é percorrido em cinco minutos até a casa da família. Câmeras de segurança flagraram a menina saindo com uma sacola de pão do estabelecimento. Em outra imagem, ela é vista correndo. Dois homens correm na mesma direção.

Veja:

 

A polícia foi até a casa de um dos homens que aparece no vídeo. Ele tem 50 anos e mora no bairro Landi, onde está localizada a padaria. Na casa dele, PMs encontraram uma sacola de pão semelhante à que Bárbara carregava. Ele foi ouvido na delegacia e liberado.

Leia mais sobre o caso no BHAZ, site parceiro do Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?