Dono do Facebook alfineta óculos da Apple: “Sete vezes mais caro”
Óculos de realidade aumentada da Apple foi lançado poucos dias depois do lançamento de óculos da Meta, de Mark Zuckerberg
atualizado
Compartilhar notícia
Mark Zuckerberg, fundador e presidente da Meta, conglomerado de tecnologia que o Facebook faz parte, alfinetou os novos óculos de realidade mista da concorrente Apple, lançado nesta semana.
“(Os óculos da Apple) custam sete vezes mais (que os óculos da Meta) e requerem tanta energia que você precisa de uma bateria e um fio ligado a eles para usá-los”, declarou Zuckerberg durante reunião com funcionários na quinta-feira (8/6), segundo reportagem do The Times.
A Apple lançou os óculos Vision Pro depois de a Meta ter divulgado o Quest 3. O equipamento da Apple vai começar a ser vendido no começo de 2024 nos Estados Unidos por cerca de R$ 20 mil. O mais recente da Meta custa cerca de R$ 4,9 mil.
Mobilidade
Ainda durante a reunião de quinta, Zuckerberg comentou que, durante o lançamento dos óculos da Apple, havia pessoas sentadas e com pouca mobilidade ao utilizarem a tecnologia.
“Nosso dispositivo também é sobre ser ativo e fazer coisas. (…). Essa pode ser a visão do futuro da computação da Apple, mas não é a que eu quero. (…). Ver o que eles colocam lá fora e como eles vão competir só me deixou ainda mais animado e de muitas maneiras otimista de que o que estamos fazendo importa e vai ter sucesso”, acrescentou o presidente da Meta.