Chef de restaurante desaparece após assalto em São Paulo
Esposa de Alexandre dos Santos, 41, acredita que o marido saiu de casa por conta do estresse causado pela violência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 41 anos está desaparecido desde o último domingo (17/4). Alexandre dos Santos de Lima é chef de cozinha e dono de um restaurante em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.
Na quarta-feira (11/4), o comércio da família foi assaltado. Ele, a esposa, Aline da Silva, e a filha dela, de 12 anos, estavam no estabelecimento. Os bandidos levaram dinheiro, máquinas de cartão e os celulares da família.
“Eram seis pessoas. Três entraram, três ficaram do lado de fora e uma delas estava armada. Todas estavam de bicicleta e levaram tudo tranquilamente”, contou Aline ao Metrópoles.
Essa foi a primeira vez que o espaço do casal passou por algo do tipo, mas essa não é a realidade da região. Segundo Aline, os assaltos no bairro Assunção têm sido frequentes e, por isso, o medo cresce na vizinhança.
Personalidade tranquila
Alexandre é conhecido por ser calmo e não gostar de confusão. “Quando uma briga acontece, ele prefere se afastar para não discutir. Quando a gente tem algum problema no restaurante, eu resolvo porque ele não gosta de conflito”, diz Aline.
Ela acredita que o marido saiu de casa por conta do estresse pós-traumático causado pelo assalto. Ela revelou que ele vinha tendo sonhos frequentes envolvendo armas e mortes após o crime.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela família de Alexandre. Forças policiais , familiares e conhecidos estão procurando pelo homem na cidade, mas até o momento ele não foi encontrado.
Alexandre saiu de casa na madrugada de domingo (17/4) apenas com a roupa que usava. Ele também levava documentos e alguns cartões de crédito que ainda não foram utilizados.