Dono de chácara que deu festa para mil pessoas em SP é multado em R$ 1.045
Vizinhos chamaram a polícia para interromper evento que ignorava regras impostas com o objetivo de frear a pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
As medidas de isolamento social impostas devido à pandemia de coronavírus não estão impedindo a organização de grandes festas em uma região a 60 km de São Paulo, em Campo Limpo Paulista. A prefeitura da cidade anunciou que multou em um salário mínimo, baseada em decreto municipal sobre o coronavírus, o dono de uma chácara que fez a maior festa da temporada segundo a imprensa local. O evento teve ampla divulgação e aconteceu no último dia 30 de agosto, reunindo cerca de mil pessoas, segundo a administração municipal.
A PM e a Guarda Civil da cidade foram ao local, no bairro Gramados de Santa Rita, atendendo a várias denúncias de vizinhos por causa do evento, que começou no início da tarde e foi interrompido já de noite.
Havia mais de 100 carros estacionados na frente da chácara e muita aglomeração, conforme mostram imagens divulgadas pelas TVs Globo e Band locais.
Na imagem em destaque é possível ver um registro da total falta de medidas para evitar a proliferação do vírus no evento, desrespeitando regras estaduais e municipais.
Campo Limpo Paulista está na fase amarela do Plano de Flexibilização do governo estadual, tem 1.100 pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia e registrou 61 mortes pela doença.