Dona de navio vai pagar retorno de nigerianos que viajaram em leme
Quatro irmãos nigerianos passaram 13 dias com fome, sede e frio, escondidos em um espaço de 2 m³. Eles foram resgatados pela PF no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
A empresa dona do navio cargueiro vai pagar a viagem de volta dos quatro irmãos nigerianos que viajaram 13 dias em alto mar, escondidos em um minúsculo compartimento no leme da embarcação.
Os irmãos foram resgatados pela Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (10/7) no porto de Vitória, no Espírito Santo. Eles entraram escondidos no navio na cidade de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho.
Veja o vídeo:
Segundo a PF, os nigerianos vão prestar depoimento na próxima sexta-feira. Eles devem ser repatriados em 25 dias. A legislação prevê que a empresa dona do navio é quem deve pagar as despesas.
Os quatro nigerianos viajaram mais de 5 mil quilômetros em um espaço tão pequeno que só cabiam três pessoas. A polícia acredita que eles se revezavam e sempre alguém ficava sobre o leme, na parte externa do navio, correndo o risco de cair no mar.
Eles entraram no navio com várias peças de roupa, uma sobre a outra. Além disso, levaram comida e água, mas os mantimentos acabaram. Os três últimos dias teriam sido os piores, pois também ficaram sem água potável.