Domingo de praias lotadas em SP tem 5 mortos e 3 desaparecidos no mar
As mortes ocorreram em Guarujá e Mongaguá, na Baixada Santista, que teve milhares de banhistas neste feriado prolongado
atualizado
Compartilhar notícia
Cinco pessoas morreram afogadas e três ainda estão desaparecidas neste domingo (6/9) em praias do litoral de São Paulo. Três banhistas morreram em Guarujá e dois em Mongaguá, de acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Segundo o GBMar, os três afogamentos em Guarujá ocorreram na Praia da Enseada. As vítimas são homens com idades de 24, 27 e 60 anos.
Em um dos casos, não havia monitoramento no local em que o banhista se afogou. Duas pessoas chegaram a ser socorridas e retiradas do mar, mas não resistiram.
Já em Mongaguá, os dois homens afogados ainda não foram identificados. Também foi nesta praia que ocorreu um dos desaparecimentos no mar. Outros foram registrados em Itanhaém, cidade vizinha, onde os bombeiros procuram por dois jovens, de 18 e 21 anos, que sumiram após entrarem na água.
De acordo com informações dos bombeiros, um banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga, mas foi reanimado e salvo pelos bombeiros. De lá, foi encaminhado a uma unidade de saúde do município.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, mais de um milhão de turistas são aguardados na Baixada Santista durante o feriado prolongado. Para tentar evitar irregularidades nas praias, ao menos 400 policiais militares foram direcionados à região.