Doméstica teve três filhos soterrados em deslizamento após chuvas
As crianças de 5, 9 e 10 anos acabaram cobertas pelos restos da própria casa, que ruiu na região metropolitana de Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Uma empregada doméstica de 30 anos vive o drama de ter visto os três filhos soterrados após um deslizamento de terra em Minas Gerais. As crianças de 5, 9 e 10 anos acabaram cobertas pelos restos da própria casa, que ruiu por conta das fortes chuvas que atingem o estado.
Desde a manhã desta sexta-feira (07/02/2020), Cristiane Miranda Farias tenta entender a tragédia que acometeu a família e busca forças para recomeçar. As informações são do jornal mineiro O Tempo.
Por volta das 6h15, após a forte chuva que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte, o barranco ao lado da casa dela desabou e caiu sobre o imóvel, onde estava ela e os três filhos, de 5, 9 e 10 anos. Todos foram retirados com pequenas escoriações.
Cristiane dividia a cama com o filho menor, de 5 anos, quando ouviu o estrondo do barranco vindo sobre a sua casa. Ao acordar, ela viu os filhos mais velhos, uma menina e um menino, quase que completamente soterrados.
“Eu ouvia eles gritarem pelo meu nome: ‘mamãe ajuda’. Aí eu levantei e comecei a ir tirando com a mão. Eu fui tentando tirar ela, gritando pra Deus me ajudar, e minha filha totalmente tampada. Tanta dor. Eu sou mãe solteira, moro sozinha com meus três filhos e eu quero uma resposta, uma ajuda. Eu perdi muita coisa lá dentro, a geladeira, o armário, as camas, mas só de ver meus filhos vivos eu já estou bem”, conta.
A menina de 9 anos teve um corte na cabeça e foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento. A Defesa Civil de Minas Gerais compareceu ao local por volta de 9h30, mas a avaliação ainda não foi finalizada.