Dom Pedro Casaldáliga, 92 anos, é internado com insuficiência respiratória
O estado de saúde do bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT) é grave e houve piora nas últimas horas, segundo os médicos
atualizado
Compartilhar notícia
Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, está internado em um hospital da cidade com insuficiência respiratória. O estado de saúde do religioso é considerado delicado e houve piora as últimas horas. As informações são do jornal Gazeta Digital.
De acordo com o jornal, os médicos chegaram a avaliar a transferência do bispo para outro hospital com mais recursos. No entanto, como ele está muito debilitado, decidiram manter-lo na unidade de São Félix.
Aos 92 anos, Dom Pedro Casaldáliga também sofre do mal de Parkinson. Ano passado, ele também foi acometido por tuberculose.
Voz corajosa e importante contra o governo militar ditatorial, ele é um dos bispos que assinaram na semana passada o documento denominado “Carta do povo de Deus”, com duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
O documento critica a atuação do presidente diante da pandemia da Covid-19 e acusa o governo de “omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres” no combate à pandemia, além de “incapacidade e inabilidade para enfrentar a crise” instaurada no país.