Dois sargentos da Guarda Nacional desertaram em Pacaraima (RR)
Manifestantes e militares entraram em conflito após caminhões com ajuda humanitária internacional serem impedidos de entrar na Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos dois sargentos da guarda nacional Bolivariana desertaram na noite desse sábado (23/2) em Pacaraima (RR), segundo o coronel Georges Kanaam. Eles estavam envolvidos no conflito de ontem entre manifestantes e a GNB na fronteira.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou o fechamento da fronteira do Brasil para impedir que caminhões com ajuda humanitária internacional entrassem no país. Os veículos saíram de Boa Vista (RR) com destino à cidade na divisa de Pacaraima e levavam itens básicos de saúde, elite em pó e arroz.
As forças militares venezuelanas, no entanto, impediram a passagem dos caminhões. Houve conflitos e Neste domingo (24/2), os veículos com suprimentos foram levados à base do exército em Pacaraima.
Mortes
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas na cidade venezuelana de Santa Elena, perto da fronteira com o Brasil, em decorrência dos conflitos com as forças de segurança de Nicolás Maduro. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade.