Dois fiéis morrem atropelados enquanto se dirigiam à festa católica
Uma das vítimas foi o vereador de Israelândia, em Goiás, Divino Campos. Nos dois acidentes, os motoristas fugiram sem prestar socorro
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas morreram em rodovias goianas neste fim de semana ao serem atropeladas enquanto se dirigiam à Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, município de Goiás, localizado a cerca de 230 Km de Brasília.
O primeiro acidente, que tirou a vida de Maria das Graças Oliveira Souza, 43 anos, ocorreu por volta das 22h30 deste sábado (24/6), na GO-050. O segundo, na madrugada deste domingo (25), envolveu o vereador de Israelândia Divino Pereira Campos, 47, conhecido como “Divininho” que caminhava pela GO-060. Os motoristas fugiram.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a mulher tinha saído de Campestre e caminhava pelo acostamento quando foi atingida por um carro. Já o vereador Divino Campos, tinha saído de Israelândia em direção a Trindade.Nos dois casos, as vítimas morreram no local do acidente, os condutores dos veículos fugiram e não foram identificados. De acordo com a Polícia, não há registro de outros feridos. Porém, nota publicada na página da Prefeitura de Israelândia afirma que mais três romeiros ficaram machucados: um no pé, um nas costas e outro com escoriações.
Confira trecho da nota: “Era na altura da Fazenda Cumbuca, há seis quilômetros de Israelândia, quando ia um grupo de 15 israelandenses a pé, como forma de devoção ao Divino Pai Eterno. Caminhavam nas margens da via de contramão, como é a recomendação da PM, mas um veículo que também ia rumo a Trindade, de forma estranha deixou a sua pista regular e fez o atropelamento que foi fatal para Divininho. Era o primeiro dia de caminhada do grupo e que ficou abatido com a morte do colega, com a volta de todos para suas casas”.
O corpo de Divino será velado na Câmara Municipal de Israelândia. Não está definido o horário do sepultamento. Ele era casado e deixa duas filhas.
A prefeitura de Israelândia declarou luto.
Festa do Divino Pai Eterno
O evento, tradicional na região, começou na última sexta-feira (23). Até o dia 2 de julho haverá missas, novenas e atendimento de confissões para milhares de fiéis. Devotos de várias cidades viajam a pé, em mulas ou até mesmo em carro de boi para participar da festa. A romaria em 2017 tem o tema “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno”, em homenagem à mãe de Jesus Cristo.