metropoles.com

Dois dias após caso Genivaldo, PRF foi denunciada por outra agressão

Um homem e um adolescente declararam à Polícia Civil terem sido agredidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Agentes da PRF colocam Genivaldo em viatura na cidade Umbaúba, Sergipe. Ele morreu sufocado por um gás no camburão do carro policial - Metrópoles
1 de 1 Agentes da PRF colocam Genivaldo em viatura na cidade Umbaúba, Sergipe. Ele morreu sufocado por um gás no camburão do carro policial - Metrópoles - Foto: Reprodução

Duas pessoas, um homem e um adolescente, denunciaram à Polícia Civil que sofreram agressão por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A acusação foi feita dois dias depois da morte trágica de Genivaldo dos Santos em um carro da corporação feito de “câmara de gás” pelos próprios policais.

Segundo a Polícia Civil, as duas vítimas relataram que foram agredidas na segunda-feira (23/5), ou seja, dois dias antes de Genivaldo ser morto durante abordagem da PRF. O boletim de ocorrência foi feito na última sexta-feira (27/5). Os denunciantes passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os laudos da perícia ainda não foram concluídos, e serão encaminhados para a Polícia Federal.

Relembre o caso Genivaldo

Na quarta-feira da semana passada (25/5), Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi abordado por agentes da PRF. O homem foi trancado dentro de uma viatura da corporação, onde os policiais jogaram gás lacrimogênio para criar uma espécie de “câmara de gás”. Genivaldo não resistiu à abordagem e morreu.

Em nota, a PRF afirmou que o homem havia “resistido ativamente” e, por isso, utilizaram de “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.


Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?