metropoles.com

Dois caminhões levarão destroços do avião de Marília Mendonça ao Rio

Segundo dono da empresa, os motores e os destroços da aeronave chegam ao Rio nesta terça-feira (9/11) para perícia na Base Aérea do Galeão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução de vídeo
Destroços do avião que caiu com Marília e mais quatro serão analisados no Rio
1 de 1 Destroços do avião que caiu com Marília e mais quatro serão analisados no Rio - Foto: Reprodução de vídeo

Rio de Janeiro – A remoção dos destroços do avião que caiu e matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, no dia (5/11), é realizada pela Fervel Auto Socorro, de Caratinga (MG). No mercado há mais de 40 anos, a empresa é especializada em resgates, mas está atuando pela primeira vez em um acidente de avião.

O dono da empresa, Amadeu Alexandre, afirmou que dois caminhões são utilizados para recolher as partes da aeronave. Pelo menos dez funcionários da Fervel trabalham especificamente nessa remoção para preservar o máximo possível de provas. Os destroços serão levados para o Rio de Janeiro entre o fim da noite desta segunda-feira (8/11) e a madrugada desta terça-feira (9/11).

“Tudo está sendo acompanhado pelos peritos e vai para o pátio da empresa em Caratinga até ir para o Rio”, disse ao Metrópoles.

3 imagens
Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas
Resgate da aeronave que caiu com Marília Mendonça e mais quatro termina nesta segunda-feira
1 de 3

Com o fim do resgate dos destroços da aeronave, o material será levado para a Base Aérea do Galeão

Reprodução de vídeo
2 de 3

Serão analisados no Rio de Janeiro os destroços do avião que caiu com a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas

Reprodução de vídeo
3 de 3

Resgate da aeronave que caiu com Marília Mendonça e mais quatro termina nesta segunda-feira

Reprodução de vídeo

O trabalho de retirada dos dois motores foi finalizado nesta tarde. O acidente ocorreu sexta-feira (5/11), em Caratinga, a 309 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A meta é que as peças do avião sejam transportadas e cheguem na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, para serem analisadas por peritos da Aeronáutica na manhã de terça-feira (9/11).

“Conseguimos retirar um dos motores que caiu a 300 metros do avião em um local com muita dificuldade de acesso. Agora, vamos transportar o outro que na queda ficou bem mais perto da aeronave”, afirmou Amadeu Alexandre.

Veja as imagens:

Peritos da Aeronáutica

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), todo o trabalho é acompanhado por peritos, que também são responsáveis por ouvir testemunhas.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, divulgou o órgão em nota.

O Acidente

O avião da Pec Táxi Aéreo caiu em um local de difícil acesso em uma cachoeira na sexta-feira (5/11), próximo ao aeroporto onde ia pousar em Caratinga. Marília, seu produtor e seu tio, além do piloto e do copiloto, saíram de Goiânia para a zona rural de Minas Gerais, onde a sertaneja faria um show para 8 mil pessoas.

A morte da artista, de 26 anos, e dos passageiros criou uma comoção nacional. A aeronave tem capacidade para seis passageiros e segundo a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estava em situação regular.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?