metropoles.com

Dois assessores do senador Sérgio Petecão morrem de Covid-19

Funcionários trabalhavam em Rio Branco, no Acre, estado natal de Sérgio. Assessoria do parlamentar afirmou que toda a equipe está “arrasada”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Senador Sérgio Petecão
1 de 1 Senador Sérgio Petecão - Foto: Divulgação

A equipe do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), confirmou, nesta quinta-feira (4/3), que dois assessores do parlamentar faleceram de Covid-19. Os funcionários Raimundo Nonato e Carlos Valberto eram amigos próximos de Petecão.

Nonato teve a morte confirmada na noite de quarta-feira (3/3), dois dias após o óbito de Carlos Valberto, registrado na segunda-feira (1/3). Eles trabalhavam em Rio Branco, no Acre, estado natal de Sérgio.

Ao Metrópoles, um assessor do parlamentar afirmou que toda a equipe está “arrasada”. “Em menos de 24h, duas pessoas morreram. Ambos eram muito próximos. Eram pessoas de dentro da casa do senador, de dentro das nossas relações do dia a dia, por isso o impacto é enorme”, afirma.

2 imagens
Carlos Alberto (Beto), assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC)
1 de 2

Raimundo Nonato (Doca), assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC)

Reprodução/Redes Sociais
2 de 2

Carlos Alberto (Beto), assessor do senador Sérgio Petecão (PSD-AC)

Reprodução/Redes Sociais

 

Raimundo Nonato (conhecido como Doca de Manaus), era amigo de Sérgio Petecão desde o início da trajetória do parlamentar na política.

“Ele trabalhava com o senador, era amigo de infância. Atuava com o Sérgio desde quando ele foi candidato a vereador lá em Rio Branco. O senador não ganhou e anos depois ele venceu a eleição para deputado estadual. Desde então, o Doca vinha trabalhando com ele. Era motorista, organizava toda a logística”, afirmou um assessor do parlamentar à reportagem .

A morte de Doca também causou comoção à população de Rio Branco. Nas redes sociais, a vice-prefeita da cidade, Marfisa Galvão, publicou uma nota de pesar pela morte do motorista. “O legado de Doca marcou todos aqueles que tiveram a oportunidade de estar ao seu lado”, escreveu.

Em nota, o diretório estadual do PSD lamentou a morte de Raimundo. De acordo com o partido, não haverá velório, em decorrência da Covid-19. No entanto, haverá uma carreata até o cemitério, às 15h desta quinta-feira, em homenagem ao motorista.

Leia a íntegra da nota:

“Doca, era motorista e o assessor mais antigo da jornada política do Sen. Petecão, foi o condutor das viagens nas campanhas vitoriosas, com alegria, simplicidade e dedicação, sempre foi prestativo nas missões que a ele eram atribuídas, deixa um legado de honestidade, responsabilidade, solidariedade e atenção com todos que tiveram a oportunidade de conviver em seu círculo familiar, profissional e de amizades. Em função dos protocolos da Covid- 19, não haverá velório, no entanto, a Família PSD, enlutada, prestará uma última homenagem acompanhando o cortejo, onde cada qual irá no seu carro, usando roupa branca, obedecendo as recomendações sanitárias, usando máscaras, álcool em gel e sem aglomeração. A saída acontecerá às 15h de hoje, 04 de Março, em frente o INTO, onde acompanharemos o cortejo até o Cemitério Morada da Paz, para o seu sepultamento, às 16h. Obrigado pelos seus préstimos e apoio de sempre, nos momentos mais difíceis de nossa jornada política, amigo Doca. Descanse em paz!”

Carlos Valberto

O segundo funcionário, Carlos Valberto (conhecido como Beto), também trabalhava há anos com Petecão. De acordo com a equipe do parlamentar, Beto foi militante de movimentos sociais no Acre durante anos.

Nas redes sociais, Sérgio Petecão fez uma homenagem ao amigo. “Estou com o coração partido. Perdi um amigo, um irmão, um parceiro dos momentos difíceis. Logo você, Beto, que sempre cuidava de toda a turma chamando a atenção para este vírus traiçoeiro”, escreveu o parlamentar.

Meu Deus!!! Quantos ainda temos que perder. Estou com o coração partido. Hoje foi o meu dia. Perdi um amigo, um irmão,…

Publicado por Senador Sérgio Petecão em Segunda-feira, 1 de março de 2021

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?