metropoles.com

Doadora de medula óssea ganha surpresa no dia do casamento: “Emoção”

Noiva doadora de medula óssea foi surpreendida no dia do casamento ao conhecer a mulher que fez o transplante. “Emoção gigantesca”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/RPC
Doadora de medula óssea e paciente que recebeu o órgão
1 de 1 Doadora de medula óssea e paciente que recebeu o órgão - Foto: Reprodução/RPC

Uma doadora de medula óssea recebeu uma surpresa emocionante no dia do casamento. Daniela Cervi, social media e moradora de Cascavel, no Paraná, encontrou pela primeira vez a mulher que recebeu a doação. “Emoção gigantesca”, descreveu. A história foi revelada pela RPC, afiliada da Globo no Paraná.

Daniela é cadastrada desde 2013 no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que reúne dados de voluntários e pacientes que necessitam de um transplante e mede a compatibilidade entre eles.

Em abril 2021, ela recebeu a notícia de que havia sido encontrada uma paciente compatível: Andreia Ferreira, moradora de Zacarias, em São Paulo, que, desde 2017, lutava contra uma leucemia. A operação ocorreu em dezembro.

Um ano após o transplante, a social media entrou em contato com Andreia, por carta. Alguns meses depois, elas se falaram pela primeira vez por mensagem de celular. De acordo com as regras do Redome, o sigilo entre paciente e doador só pode ser quebrado um ano e meio após a operação.

As duas haviam combinado conversar por chamada de vídeo, mas, ocupada com os preparativos do casamento, Daniela não conseguiu participar. Foi então que o noivo, Rafael Meira Ribeiro, preparou a surpresa.

“Senti-me muito feliz. Tudo que estava acontecendo, o casamento, e por fazer ela feliz, saber o quanto ela queria (encontrar a Andrea). Era amor de tudo, com a vida dos outros, com a gente”, celebrou Rafael.

No dia do casamento, no altar, o cerimonialista leu a mensagem: “A exemplo de Cristo, Daniela entregou um pouco de si para gerar vida em outra pessoa; por isso, em agradecimento, recebemos as flores conduzidas por aquela que recebeu a medula, Andreia Ferreira”. A emoção tomou conta da noiva e dos convidados, que caíram no choro.

“Eu não consigo descrever tudo isso, foi uma emoção gigantesca mesmo, de ver ela pessoalmente, de tocar ela e pensar: ‘Gente, essa pessoa foi salva por uma atitude minha’. […] A Andreia já fazia parte da nossa família desde a 1ª ligação do Redome”, afirmou Daniela.

“Hoje, eu não estaria aqui. Não estaria, para ver a importância que tem um transplante, é muito importante. Eu não estaria aqui”, ressaltou Andreia, emocionada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?