Família doa órgãos de menino que morreu ao cair de apartamento em GO
Criança se apoiou na rede de proteção da janela, que rompeu. Menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Agora, família doa órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A família do pequeno Matheus Marques da Silva, de 5 anos, decidiu doar os órgãos do menino, após ser confirmada a morte encefálica da criança. Ele foi vítima de uma queda da janela de um apartamento enquanto brincava com o irmão, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.
O caso aconteceu na última sexta-feira (13/10) e, desde então, a criança estava internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O menino teve morte encefálica nessa terça-feira (17/10).
Segundo a mãe de Matheus Marques da Silva, Joseanu Miguel da Silva, o filho chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Tela de proteção
Matheus caiu da janela do apartamento da família que fica no terceiro andar de um prédio, no Setor Jardim Bela Vista. A estimativa é que ele tenha caído de uma altura de 12 metros.
Segundo Joseany, ela estava na sala, enquanto os dois filhos brincavam pela sala. Ao entrarem no quarto, ela conta que Matheus se apoiou na rede de proteção da janela, que rompeu, e causou a queda.
Matheus completaria 6 anos no dia 28 de outubro. Ele foi descrito pela família como um menino sorridente e carinhoso. A despedida vai acontecer na quarta-feira (18/10).
“Não consigo falar dele sem chorar, pois dói muito saber que ele não está mais aqui. Mas o amor que sinto é imortal”, desabafou a mãe ao comunicar a morte do filho nas redes sociais.