Doação da Vale às vítimas de Brumadinho (MG) começa a ser paga
Os atingidos pelo rompimento da barragem, ou os familiares, devem se identificar em um posto de atendimento da mineradora
atualizado
Compartilhar notícia
A Vale começa nesta quarta-feira (30/1) a fazer a doação de R$ 100 mil a cada pessoa atingida diretamente pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Dois dos sete postos da mineradora instalados para atender as vítimas e os familiares da tragédia estão preparados para identificar e cadastrar as informações para o pagamento.
As vítimas e os parentes devem levar documentos de identificação e informações de conta bancária. A empresa tem como base uma lista oficial de pessoas atingidas, atualizada na última segunda-feira (28/1), que abrange funcionários da Vale e a população local.
Segundo o porta-voz da Vale, Sérgio Leite, após o comparecimento no posto de atendimento, o dinheiro deverá entrar na conta em até três dias. Os postos foram montados na Estação do Conhecimento e no centro comunitário de Brumadinho.
Sérgio Leite reforçou que essa é uma doação voluntária, independentemente de qualquer outra providência a ser tomada no futuro. “Essa é uma forma de estarmos solidários com a dor”, afirmou o porta-voz.
A empresa também havia anunciado a contratação de um equipe de psicólogos especialistas em tragédias, do Hospital Albert Einstein, para auxílio das famílias de vítimas.