metropoles.com

Do Val sobre delegado que investiga Bolsonaro: “Capataz do Moraes”

Senador usou imagem do profissional em suas redes sociais, com ataques e xingamentos. Delegado conduz investigações sob relatoria de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Senador Marcos do Val aparece na CPMI do 8 de Janeiro pela primeira vez desde que tirou licensa médica, há cerca de 40 dias - Metrópoles
1 de 1 Senador Marcos do Val aparece na CPMI do 8 de Janeiro pela primeira vez desde que tirou licensa médica, há cerca de 40 dias - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou as redes sociais nesse domingo (14/7) para fazer ataques ao delegado da Polícia Federal (PF), Fábio Alvarez Shor. O profissional é responsável pelas investigações da PF sob relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Do Val é investigado por associação criminosa e tentativa de golpe.

“Hoje, venho a público denunciar um grave problema que está afetando a integridade da nossa nação e a segurança dos nossos cidadãos. Trata-se do delegado da Polícia Federal Fábio Alvarez Shor, que tem agido como o capataz do ministro Alexandre de Moraes, cometendo sérias violações contra a Constituição e os direitos humanos dos brasileiros”, disse o senador na rede social X.

Sem apresentar provas, Do Val estampou a imagem do delegado com uma arte de “procura-se” e o acusou de invadir ilegalmente a residências de pessoas e apontar arma no rosto de crianças. Segundo o congressista, as ações são todas a mando de Moraes.

“Shor tem invadido residências com mandados de busca e apreensão ilegais, apontando armas na cara de crianças, e confiscando celulares dessas crianças. Essas ações são desumanas e inaceitáveis, e estão sendo realizadas sob a falsa bandeira da Polícia Federal, quando na verdade são ordens diretas de Alexandre de Moraes, com a conivência deste delegado covarde”, declarou o senador.

Do Val também disse que a PF está sendo usada indevidamente.

“Quero aproveitar para comunicar à imprensa e ao público em geral que a Polícia Federal está sendo usada indevidamente. Quando se diz que a Polícia Federal determinou, investigou, ou indiciou, na verdade é Alexandre de Moraes que está por trás, com a anuência do delegado Fábio Alvarez Shor. Este delegado já está na lista do Tribunal Criminal Internacional, e isso não foi por falta de aviso. Sempre alertei que cumprir ordens ilegais é, por si só, uma ilegalidade”, escreveu.

É cotidiano ao senador fazer ataques contra autoridades em suas redes sociais. Com alto alcance, o congressista usa frequentemente as plataformas digitais para falar sobre pessoas sem apresentar provas.

No Instagram, a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) repudiou os ataques de Do Val ao delegado da instituição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?