DJ trará hits como Aquele Abraço, de Gil, para Réveillon em Copacabana
A discotecagem na orla começa às 20h de 31/12 e deve ir até a 1h de 1/1. Na trilha da festa, faixas com desejos de paz, felicidade e amor
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O tão esperado Réveillon em Copacabana deverá ter como um dos pontos altos de sua trilha sonora a canção Aquele Abraço, de Gilberto Gil. Afinal, neste momento, o abraço representa esperança, já que o gesto acabou deixado de lado durante a pandemia declarada em março de 2020.
Outros hits da música nacional também serão ouvidos na festa, como Samba do Avião, de Tom Jobim, uma celebração ao Rio de Janeiro, e O Guarani, de Carlos Gomes, que exalta o Brasil.
O espetáculo na orla de Copacabana começará às 20h de 31/12 e deve ir até a 1h de 1/1. No som da festa, terão vez faixas com desejos de paz, felicidade, amor, gratidão, amizade e alegria.
Os clássicos serão revisitados pelo DJ MAM e prometem animar o público que acompanhará a contagem regressiva. O artista, caracterizado como o seu personagem indígena Jedi, inspirado na série Star Wars, promete brasilidade para a noitada e olhares à preservação do meio ambiente e a causas como as dos índios e da diversidade religiosa.
“Sexta-feira é dia de Oxalá, orixá da paz, coincidentemente, dia de usar branco, como hábito também no Réveillon. Sincretizada com Jesus Cristo, a energia da paz estará no ar. Meu desejo é fazer com que essa trilha sonora seja levada ao coração de todos nesse fim de ano”, destaca o DJ, que completa 20 anos de carreira em 2022.
DJ MAM não ficará visível para o público da areia, mas sua performance, na praia, poderá ser acompanhada pelo celular. A transmissão é uma saída para desestimular aglomerações.
Transporte e bloqueios
O retorno para casa exigirá paciência do público, afinal, não haverá reforço na circulação de ônibus e o metrô estará fechado a partir das 20h do dia 31, retomando o serviço somente às 7h de 1º de janeiro.
Copacabana também contará com bloqueios de entrada de ônibus fretados a partir de meia-noite do dia 30 e mais 28 pontos de bloqueio no acesso ao bairro a partir das 20h do dia 31, quando até os m0radores só poderão circular a pé pela área.
Além de Copacabana, haverá queima de fogos em Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Ilha do Governador, Igreja da Penha, Bangu e Praia de Sepetiba.