DJ preso injustamente por morte ganha apoio e presente de Dennis DJ
“É importante Leonardo não desistir. Lá atrás, no início, passei por dificuldades também”, garantiu Dennis, um dos maiores músicos do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Leonardo Nascimento, 26 anos, foi preso em 15 de janeiro deste ano, acusado de assassinar Matheus Lessa, 22, executado em um latrocínio (roubo seguido de morte) em Guaratiba, no Rio de Janeiro. Apontado pela mãe da vítima como autor do crime, o rapaz viveu detrás das grades por uma semana.
A liberdade chegou quando a família de Leonardo apresentou provas de sua inocência à polícia: imagens de câmeras de segurança que comprovaram a localização dele em outro endereço. Ao deixar a cadeia, sem rancor, o jovem DJ abraçou a mãe da vítima e a consolou pela perda do filho.
Ainda mais emoção estava por vir, de acordo com o jornal Extra, que comunicou o ocorrido a Dennison de Lima Gomes, o DJ mais tocado do Brasil, de acordo com o Spotify. Ao tomar conhecimento da história de Leonardo, Dennis presenteou o jovem com um equipamento novinho para um recomeço.
Em entrevista, Leonardo — conhecido como DJ Leo — revelou que sua própria aparelhagem estava “toda queimada”. “A única coisa que sobrou foi o notebook que eu comprei e fui consertando com o dinheiro do trabalho das festas lá do bairro […] Às vezes a gente passa por certas situações e não sabe o motivo. Lá na frente descobre”, emocionou-se o rapaz.
Dennis, de 38 anos, contou o motivo de ter ajudado Leonardo. “Tenho um amigo que passou pela mesma situação que você [Leo], mas ficou oito meses até provar sua inocência. Hoje ele me conta muitas coisas, e por isso eu digo que eu posso imaginar o que você passou”, disse.
Leonardo, que fazia bicos como eletricista, receberá orientações técnicas da equipe de Dennis. O mais novo DJ, portanto, já tem planos: “Depois de tudo o que aconteceu, decidi entregar minha vida para Deus. De repente posso tentar carreira gospel”.
O músico mais experiente, que já passou por maus bocados no início da carreira, frisa a importância de o garoto não abandonar seus propósitos. “É importante Leonardo não desistir. Lá atrás, no início, passei por dificuldades também. Claro que nada se compara ao que ele viveu, mas pensei em largar tudo”, declarou Dennis.