metropoles.com

Disputa de racha acaba com a morte de dois jovens em Minas Gerais

Veículo conduzido por jovem de 18 anos bateu contra a coluna de uma passarela da Via Expressa, em Contagem, em suposta disputa de racha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
imagem colorida de vítima de suposta disputa de racha em minas gerais
1 de 1 imagem colorida de vítima de suposta disputa de racha em minas gerais - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois jovens, de 18 e 19 anos, morreram na noite dessa terça-feira (27/8) ao participarem de uma suposta disputa de racha na Via Expressa, em Contagem (MG), cidade que fica na região metropolitana de Belo Horizonte.

O veículo em que eles estavam, um Prisma prata, bateu contra uma das colunas de uma passarela, próxima a estação de metrô Eldorado. As vítimas foram identificadas como Eduardo Marques Viana Silva, 18, e Bernardo Stephano Lima Toffalini, 19.

3 imagens
Veículo bateu contra coluna de uma passarela da Via Expressa, em Contagem (MG)
Passageiro do Prisma, Bernardo Stephano Lima Toffalini, tinha 19 anos
1 de 3

Prisma prata conduzido por jovem de 18 anos ficou totalmente destruído

Reprodução
2 de 3

Veículo bateu contra coluna de uma passarela da Via Expressa, em Contagem (MG)

3 de 3

Passageiro do Prisma, Bernardo Stephano Lima Toffalini, tinha 19 anos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 23h. O chamado pelo socorro informou que duas pessoas estavam presas às ferragens. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o veículo totalmente destruído.

Os militares foram, então, informados de que Bernardo, o passageiro, já se encontrava morto, e que Eduardo, o motorista do carro, aparentava sinais vitais. Ele foi retirado das ferragens e levado para uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mas também morreu no local.

 Suspeita de disputa de racha

O outro veículo envolvido no suposto racha era um Fiat Palio preto, que saiu ileso. O motorista do carro e dois passageiros, no entanto, foram levados para a delegacia de plantão de Contagem.

O condutor do veículo, que era amigo de Eduardo Marques, relatou aos policiais que eles estavam participando de uma corrida. De acordo com o boletim de ocorrência, eles percorreram a Via Expressa, no sentido Belo Horizonte, e, depois, fizeram o retorno, em direção a Betim.

O motorista do Palio contou aos policiais que reduziu a velocidade ao se aproximar do viaduto, perto da estação Eldorado do metrô, quando ouviu um barulho. Ao parar para ver o que era, percebeu que se tratava do Prisma dirigido pelo amigo.

Eduardo Marques e Bernardo Stephano, segundo o Corpo de Bombeiros do estado, usavam cinto de segurança. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?