Disputa de terras em Goiás faz homem ser morto por irmão e sobrinho
Wilson José Resende, de 54 anos, foi morto a facadas. Segundo a PCGO, ele e o irmão tinha desavenças em razão da partilha das terras
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem identificado como Wilson José Resende, de 54 anos, foi morto a facadas pelo irmão e pelo sobrinho durante uma disputa por terras na zona rural de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana, no Distrito de Interlândia.
O crime aconteceu nessa terça-feira (12/3) e, segundo a PCGO, os irmãos tinha uma “rixa” em razão da partilha das terras.
Segundo informações da corporação, os irmãos moravam nas terras que disputaram. Os dois já haviam registrado ocorrências em 2023 e, a briga entre eles teria chegado ao ápice no dia do crime.
“Existia uma contenda entre as partes, devido uma partilha de uma terra na zona rural que eles residiam. Eles já tinham registrado ocorrências de ameaças no passado. Ontem houve uma nova discussão entre ele e nesta ocasião o irmão e o sobrinho estavam armados com faca e facão, avançaram contra a vítima”, disse o delegado Vander Coelho ao portal G1.
Na briga por disputa de terras, sobrinho também se fere
Ainda conforme o delegado, durante a briga, o sobrinho da vítima acabou se ferindo. A polícia ainda não sabe se foi acidental ou se Wilson para se defender teria atingido o jovem.
Segundo o investigado, o sobrinho foi socorrido e levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana).
Ele foi preso em flagrante e segue na unidade sob a tutela de agentes policiais, até receber alta médica e ser encaminhado para o presídio. Já o irmão da vítima fugiu em uma moto, de modelo Honda CG, e ainda não foi localizado pela polícia.
Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados.