metropoles.com

Disfarçado com barba e óculos, médico acusado de abuso sexual é preso

O cirurgião plástico Hudson de Almeida estava foragido desde abril por abusar sexualmente de pacientes no interior de Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do médico Hudson de Almeida, acusado de abuso sexual em Minas Gerais (MG) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do médico Hudson de Almeida, acusado de abuso sexual em Minas Gerais (MG) - Metrópoles - Foto: Reprodução

O cirurgião plástico Hudson de Almeida foi preso na madrugada desta sexta-feira (21/7), em São Paulo, sob o disfarce de um novo visual. Diferentemente das fotos de “procurado” divulgadas pelos investigadores em abril deste ano, o médico foi encontrado de barba e óculos.

Hudson de Almeida foi indiciado por abusar sexualmente de ao menos quatro mulheres. O médico é professor universitário e atendia em um consultório em Alfenas, no interior de Minas Gerais.

Em abril, a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) expediu o mandado de prisão do médico por crime de violação sexual mediante fraude. A prisão de Hudson de Almeida contou com o trabalho da Polícia Militar e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O MPMG solicitou também a transferência do suspeito para o sistema prisional mineiro, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Hudson de Almeida atendia também na Santa Casa, mas teve passagens pelo Hospital Universitário Alzira Velano, ambos em Alfenas.

O cirurgião plástico responde a dois inquéritos por abuso sexual mediante fraude. Um deles é de 2021, quando três mulheres acusaram o médico de as colocar em situações constrangedoras.

Em um inquérito encerrado em março, o médico foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher de 33 anos. Hudson de Almeida já foi indiciado por esse crime e denunciado pelo Ministério Público de Minas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?